Em homenagem aos 65 anos de Cruz Machado, acontece neste final de semana a 6ª Festa da Erva-Mate e o 16º Rodeio Interestadual no CTG Laços do Sul

rodape-word

Comemorando os 65 anos da emancipação politica do município de Cruz Machado-PR, vem acontecendo no mês de dezembro, diversas atividades comemorativas, e neste final de semana acontece o 16º Rodeio Interestadual e a 6ª Festa da Erva-Mate. Realizado em parceria com a parceria da prefeitura municipal de Cruz Machado e o CTG Laços do Sul, através da COFEMATE (Comissão Organizadora da Festa da Erva-Mate).

logo-65-anos

14 de dezembro é um dia histórico para o município, feriado municipal e comemoração do aniversário de emancipação politica, data que marca o inicio das festividades com a chegada do papai Noel na praça e diversas atrações artísticas.

Programação de sexta, 15 de dezembro

Na sexta–feira, 15, acontece o 4º Seminário da Erva-Mate, com recepção às 8:30. Quem se inscreveu assistirá as seguintes palestras: Planejamento da propriedade – Amauri Ferreira Pinto – EMATER; Sombreamento de erva-mate – Neuri Machado SEAB; Rastreamento do erval – Helinton Lugarini DATAMATE; Planejamentos estratégicos dos negócios do mate – Neusa de Almeida Rucker; Escolha da muda ideal de erva-mate – Rodolpho Thiago Neumann – EMATER. O seminário acontece nas dependências do salão de baile do CTG Laços do Sul.

A expectativa é de uma grande participação de Centros de Tradições Gaúchas e partir das 15 horas acontece a recepção dos CTGs visitantes. Às 16 horas será realizada a entrega do troféu cidade e 17 horas vaca gorda. Confira a programação completa do rodeio.

Para quem aprecia uma boa música sertaneja universitária, na sexta, a partir das 20 horas terá início o Show Cachaça e Viola com Kleber viola & Gabriel & Mateus e Alessandro. A entrada é franca.

Programação do sábado, 16

No sábado, 16 a festa inicia logo pela manha, com a roda de chimarrão às 8 horas e toda a comunidade está convidada a participar. Às 10 horas acontece a recepção das autoridades. Durante todo o dia haverá diversas exposições. Já para quem aprecia uma boa música gaúcha, a partir das 23h haverá show baile com o Grupo Os Tiranos.

Programação de domingo, 17

O domingo, 17, inicia com a corrida rústica da erva-mate – 5 km, com concentração em frente à prefeitura municipal, com largada às 8:30. Categorias: Feminino – Livre; Masculino: 17 – 30 anos; 31 – 45 anos e 45 anos acima. Para os 3 primeiros lugares de cada categoria haverá premiação! Inscrições com Sérgio – 3554 1861.

Também em frente à prefeitura, às 9 horas acontece a saída do primeiro passeio ciclístico da erva-mate. Para o passeio será obrigatório o uso do capacete. Maiores informações com CISKO pelo 42. 9 8830 6211.

Já tradicional na festa, no domingo acontece o concurso da maior folha de erva-mate e a inscrições serão realizadas entre as 10 às 14 horas. A divulgação dos ganhadores será as 15 horas. Confira o regulamento completo clicando aqui.

No sábado e domingo haverá praça de alimentação e durante o domingo serão sorteados diversos brindes e exposições! É diversão para família toda!

Rainha e princesas da festa

rp1Para representar a festa, no dia 25 de novembro foi realizado o jantar de escolha da rainha e princesas da 6ª Festa da Erva-Mate. As escolhidas foram Emanuely Pamelly Sedlazek Barczak – rainha, Raquel Collen – 1ª princesa e Nayana Stucki – 2ª princesa. As escolhidas são naturais do município e estarão presentes em todos os dias da festa para abrilhantar ainda mais o evento.

Transporte para a festa

Quem quiser prestigiar a 6ª Festa da Erva-Mate e o 16º Rodeio Interestadual no CTG Laços do Sul, no domingo 17-12 haverá transporte!

Atenção para locais e horários:

Saída em frente à prefeitura: 9:00 – 11:00 – 13:30

Saindo 12:00 em frente à capela Santo Antônio  – Linha Vitória, passando pela prefeitura municipal;

Saindo 12:00 em frente à sub prefeitura do distrito de Santana, passando pela prefeitura.

Os ônibus retornarão às 18 horas!

Mais informações aqui