Em Cruz Machado 152 alunos concluem os Cursos das Ações Moveis do Senai

Aconteceu na noite de ontem, 04 de julho, na Câmara de Vereadores de Cruz Machado, a formatura dos Cursos das Ações Moveis do Senai, um novo conceito do Sistema Fiep que leva educação profissional de qualidade para atender demandas pontuais em localidades onde não há unidade fixa.

Os cursos foram ofertados Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, utilizando recursos federais que são direcionados ao Fundo de Assistência Social, atendendo prioritariamente o público beneficiário do Programa Bolsa Família e famílias acompanhadas pelos Serviços Socioassistênciais, com o intuito de complementar o trabalho que já vêm sendo realizado com as famílias no CRAS e pela Proteção Social Especial.

Foram realizados os cursos de Noções de Mecânica de Motocicletas, Técnico em Panificação e Confeitaria, Confecção de Bolsas e Tecidos, Fabricação de Salgados Assados e Fritos e Customização de Peças de Vestuário, formando ao todo 152 pessoas.

Compuseram a mesa de autoridades no início da solenidade Noeli Maria Pasa Barczak, representando na ocasião o Prefeito Euclides Pasa; Juliana Sembay, secretária da Assistência Social; Michelle B. Schorr, coordenadora do CRAS; Jean Carlo Cappellari, Gerente de Vendas do Senai e ainda os vereadores Josni Lopes, Ezequiel Ortiz dos Santos, Zeno Kasiuk e Edson Beuren.