Em 2018, produtor rural que comercializa para outros estados deverá utilizar Nota Fiscal Eletrônica

Conforme determinação da Receita Estadual do Paraná medida é válida a partir de 01 de janeiro de 2018

Na tarde de ontem, estiveram visitando a sede da prefeitura municipal, fiscais da Receita Estadual para realizar a entrega dos materiais gráficos e orientar a equipe sobre os procedimentos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, a qual será obrigatória para produtores que comercializam produtos para outros estados.

Para ter acesso à NFP-e, o Produtor Rural deverá se cadastrar na Receita Estadual, através da internet para obter uma chave e senha.

Quem tiver dúvidas, pode procurar a Prefeitura do Município de Cruz Machado no setor de Nota Fiscal do Produtor Rural, ou pelo telefone (42) 3554-1735.

Confira o passo a passo para tornar-se usuário:

– Acessar a página www.fazenda.pr.gov.br

– No menu lateral do portal da SEFA, “Serviços” Clicar no link Receita (Lado esquerdo da página);

– Clicar no link Torne-se usuário (Logo abaixo);

– Aparecerá o formulário eletrônico para preencher;

– Fazer o preenchimento;

– Clicar para Enviar;

– Após o envio do formulário, o produtor receberá um e-mail com o documento que deverá ser impresso, assinado e reconhecida assinatura em cartório, com validade de 30 (trinta) dias;

– Levar o Documento assinado no Setor de Nota Fiscal do Produtor (Prefeitura), para o mesmo ser encaminhado à Receita Estadual.

O Produtor receberá e-mail com o número da chave e senha de acesso, que deverá ser anotado e guardado com segurança, pois, o mesmo será utilizado para a emissão das Notas Eletrônicas no sistema da Receita Estadual.

Não deixe o cadastro para última hora e mantenha as informações atualizadas na prefeitura. As informações de cada produtor rural usuário passarão por validação. Evite multas.

Confira a cartilha completa