Do sonho a realidade: CMEI Domingas Thomaz Rocco é inaugurado no Distrito de Santana

Mais uma importante obra para o desenvolvimento educacional do município foi inaugurada nesta terça-feira, 15. A “Creche do Santana”, agora oficialmente chamada de Centro Municipal de Educação Infantil do Campo Domingas Thomaz Rocco, localizada no Distrito de Santana, teve sua inauguração direcionada apenas a autoridades em razão da pandemia do novo coronavírus que restringiu poucas pessoas no evento.

Estiveram presentes neste importante momento para o município o Prefeito Municipal, Euclides Pasa, Prefeito Eleito, Antonio Luiz Szaykowski, Vice-Prefeito Eleito, Wilson Daniel Barczak, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Giovani Scibor, Secretária de Educação e Cultura em parte desta e na gestão anterior, Oliveti Brautigam, futura Secretária de Educação e Cultura, Eliane Matzenbacher, as representantes da Secretaria Municipal de Educação, Marlei Mitura e Amanda Barczak, representantes da construtora responsável pela obra, Alvir Lopes e Patricia Lopes e ainda, Adir Rocco e sua Esposa Maria, seu Adir é filho de Domingas Thomaz Rocco, homenageada com o nome do CMEI.

O valor do investimento para a construção deste moderno CMEI foi de R$ 1.926.667,98, recurso este liberado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Governo Federal, através do Pac 2 – Creche / Pré-Escola 001.

O espaço vem para garantir que desde cedo as crianças do Distrito de Santana possam ter acesso à educação de qualidade. Essa é a primeira creche construída no interior do município. A obra iniciada na gestão anterior e concluída nos últimos meses foi realizada pela Construtora Alvir Lopes Ltda, contratada por meio de processo licitatório.

O novo centro de educação infantil é um dos mais modernos da região e conta com uma infraestrutura necessária para proporcionar aos alunos e professores um ambiente escolar moderno, seguro, adequado e aconchegante.

Os investimentos com esta obra reafirmam o compromisso da administração municipal com a educação das crianças. A construção da obra é um grande passo para o desenvolvimento do município, que surgiu pela necessidade de ampliar o atendimento na educação, oferecendo uma infraestrutura de qualidade para atender os alunos de Cruz Machado. A nova unidade de ensino também vem para suprimir uma demanda importante e dará uma nova configuração na educação do município, que será bem atendida em questões educacionais.