Cruz Machado recebe 2 milhões para dragagem do rio Palmeirinha

O plenário da câmara de vereadores de Cruz Machado-PR foi palco para uma importante reunião que aconteceu dia 23 de novembro, na qual estiveram presentes o chefe da casa Civil Valdir Rossoni, Presidente da Assembleia Ademar Traiano, deputados estaduais Paulo Litro, Hussein Bakri e Bernardo Ribas Carli, o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia, e Geologia do Paraná (ITCG) Amilcar Cavalcante Cabral, prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), vice Ronaldo Schibernirg (Gitica), vereadores, demais autoridades e população em geração.

O encontro foi realizado com o objetivo de oficializar a entrega de mais de 6 milhões de reais em recursos para o município de Cruz Machado. Na solenidade foram liberados 2 milhões em financiamento pelo SFM para aquisição de equipamentos rodoviários, 300 mil reais para construção de mine arena esportiva, 235 mil para aquisição de pá carregadeira, 50mil para aquisição de um veículo utilitário, 250 mil para caminhão de coleta seletiva, 75 mil para aquisição de veículo utilitário tipo furgão e 2 milhões para desassoreamento/dragagem do Rio Palmeirinha, estes dentre outros projetos que estão aguardando liberação.

Durante o encontro também foi entregue o Mapeamento Geológico realizado pelo ITCG, sendo o estudo de caráter orientativo e apresenta as características do meio físico para fins de planejamento urbano no munícipio, servindo como instrumento para órgãos que atuam na área do planejamento urbano como prefeitura, Defesa Civil, Meio Ambiente, Ministério Público e de infraestrutura como Copel e Sanepar.

O estudo apresenta dados sobre as áreas de risco suscetíveis a escorregamentos de encostas e enchentes, e consequentemente áreas de risco para ocupação humana. Este estudo é muito importante servido de base para o crescimento urbano seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *