Cruz Machado obtém boa colocação no Ranking da Transparência sobre o Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, TCE-PR, divulgou na última quinta-feira, 24, o resultado da avaliação aos portais da transparência quanto às ações voltadas ao enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus, ITP COVID-19. Foram analisados os portais da transparência dos poderes executivos municipais e estadual.

Clique aqui para visitar o mapa interativo divulgado pelo TCE-PR

A avaliação dos portais dos municípios foi realizada por servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre os dias 10 e 24 de agosto de 2020. Os critérios utilizados para a avaliação estão disponíveis neste link. 

Cruz Machado atingiu o índice de 85% de transparência de informações sobre a pandemia, ficando na 81º colocação, entre os 399 municípios paranaenses. A nota média geral dos municípios foi 60,68%, e na Faixa de Habitantes entre 10 mil e 50 mil habitantes a média foi de 60,91%. Cruz Machado ainda ficou acima da média da Messoregião, da qual a média foi de 60,55%. Acesse o ranking completo.

Vale destacar que, atualmente, os itens referentes a Nota Técnica CTE-IRB nº 02/2020, referentes as ações da educação durante a pandemia estão disponibilizados no portal da transparência Covid-19 do município, atendendo desta forma todos os itens pedidos pelo TCE, mostrando assim, o comprometimento com a transparência pública.

Critérios utilizados para a avaliação (clique para fazer o download)