Com apenas 7 anos, Olga publica seu primeiro livro

as-aventuras-das-princesasNo  primeiro dia de novembro, o gabinete municipal recebeu uma visita muito especial. Olga Zimolong Tonkio, acompanhada de sua mãe Ana Joana Zimolong, estiveram conversando com o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), vereador Luis Carlos Matzenbacher e com a secretária de Educação Oliveti Brautigan sobre a sua primeira publicação: As aventuras das princesas, publicado pela editora Autografia.

Sobre a autora:

Olga, hoje com 7 anos, filha de professora, foi criada com a participação intensa dos avós maternos em um ambiente rural, rodeado de animais e muito espaço para correr e brincar. Mesmo antes de começar a ler, livros sempre foram sua paixão.  Aos 5 anos de idade, ela decidiu criar suas próprias histórias. Ainda inapta a ler e escrever, ela recitava histórias de aventura sobre Princesas inspiradas em suas amiguinhas da escola e primos. Foi então que sua mãe decidiu por estas histórias cheias de fantasia no papel, e começou a escrever simultaneamente enquanto ouvia a narração da pequena e talentosa Olga. Foi assim que surgiu esta primeira Aventura, cheia de cor e Fantasia que só uma criança é capaz de criar.

Sobre a obra:

O livro conta a história de Dora e o dragão Heuris se perderam na floresta, e suas amigas, as princesas Olga, Clara, Manu e Bianca saem a sua procura. No caminho descobrem que seus amigos foram capturados por uma bruxa malvada e estavam presos em um calabouço. Na tentativa de libertá-los as quatro princesas também acabam presas. Mas com a ajuda do amigo Botas o duende Feliz e da varinha mágica da princesa Clara elas conseguem fugir derrotando a bruxa e finalmente retornando a suas casas.