Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) é inaugurado

Na manhã do dia 19 de dezembro, aconteceu a solenidade de inauguração do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social). Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), a Secretária de Assistência Social Juliana Sembay, a assessora do prefeito Noeli Pasa Barczak, o representante da governadora Cida Borgueti, Gilson Vasselai, a Secretária de Educação Oliveti Brautigan, o Assessor Geral da Administração Jhoni Otto, o Secretário da Saúde Carlos Diego Train, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Valdir Ostrowski e demais convidados.

A obra de mais de 750 mil reais foi viabilizada através do governo estadual, com a contra partida municipal que disponibilizou o espaço para a construção. A espectativa é que até março sejá dado início o atendimento à população. O Centro será um local de atendimento especializado e continuado à famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc. e contará com o trabalho dos profissionais de psicologia, direito e assistência social.