Cartão Comida Boa será distribuído a partir da próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruz Machado (Smas) estará iniciando a distribuição do “Cartão Comida Boa”, um benefício emergencial do Governo do Estado com o qual famílias em situação de vulnerabilidade social poderão comprar produtos alimentícios durante o período da pandemia do novo coronavírus. Os beneficiados terão a oportunidade de utilizar o cartão com um voucher de R$ 50,00 em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados.

O Cartão Comida Boa é destinado a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, maiores de 18 anos (com exceção de mães adolescentes), que se encaixem no perfil de meio salário mínimo per capta ou renda familiar total que não ultrapasse três salários mínimos. Microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza.

Para otimizar o atendimento e verificar se tem direito ao auxilio, o beneficiário pode fazer uma consulta através do site https://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php, informando o seu CPF, onde imediatamente aparecerá a informação se tem direito ao benefício. Ainda, é possível consultar ligando para 0800-200-4150. Assim, evitará ir até os pontos de entrega dos vouchers para realizar esta consulta.

A fim de evitar aglomerações e facilitar a entrega do benefício, a Secretaria de Assistência Social criou alguns pontos de entrega, sendo que as pessoas deverão procurar o local mais próximo de sua casa para a retirada do cartão. O atendimento acontecerá das 9h às 15h. Lembrando que, em todos os pontos de retirada, é obrigatório o uso de máscaras e apresentar um documento com foto e CPF. Maiores informações através dos fones (42) 3554-1752 (Smas) e 3554-1736 (CRAS).

PONTOS DE ENTREGA

– Ginásio Municipal Luis Otto, Av. Vitória, 167 – Centro, ao lado da Prefeitura Municipal.
– Centro Comunitário do Bairro São José, Rua Afonso Nadolni, Bairro São José.
– Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Avenida Pascoal Vila Boim, Bairro Matriz.
– Escola Municipal Lauro Muller Soares, Av. Elvino Barczak, Distrito de Santana.
– Igreja Evangélica Assembléia de Deus,  Rua Constant Krul, 571, saída para a Linha Iguaçu Sul.

CRONOGRAMA

Para a entrega dos cartões, os grupos foram separados de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Fique atento ao mês de seu aniversário e procure o local mais próximo de sua residência apenas na data indicada abaixo:

– Dia 15/05 (sexta-feira): nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

– Dia 18/05 (segunda-feira): nascidos nos meses de abril, maio e junho.

– Dia 19/05 (terça-feira): nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.

– Dia 20/05 (quarta-feira): nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Ressaltamos que só tem direito ao Cartão Comida Boa as pessoas previamente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federa.