Vem aí o Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto

not000107-01aNa próxima quarta-feira, 29, acontecerá o Dia do Desafio. No período da manhã será realizada uma caminhada, pelas ruas do município,  tendo como ponto de partida a rua em frente ao Colégio Estadual Barão do Cerro Azul. Também serão desenvolvidas atividades esportivas em todas as escolas municipais. O evento está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes.

Neste ano, Cruz Machado competirá com a cidade de Engenheiro Coelho (SP). No ano passado quase sete mil cruzmachadenses participam do Dia do Desafio, o que representa 39% da população.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O Serviço Social do Comércio (Sesc) coordena o evento no Continente Americano desde 2000.