Semana Pedagógica define planejamento para o ano letivo de 2014

not000234-01a (800x600)A Semana Pedagógica é uma reunião de professores e funcionários da rede de ensino que é realizada em fevereiro e julho na semana que antecede a volta às aulas. Durante essa semana são discutidos e tratados assuntos referentes à importância da educação, a organização do trabalho pedagógico, as temáticas do cotidiano escolar, além de abordarem o planejamento para o ano letivo.
Em Cruz Machado a abertura oficial da Semana Pedagógica aconteceu nessa segunda-feira, 3, no  Clube 7 de Setembro, contando com a presença do prefeito Antonio Luis Szaykowski, o vice-prefeito, Edison José Warken, a Secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigam, diretores das escolas municipais e colégios estaduais, e a presença dos funcionários e professores de todas as unidades de ensino. Aproximadamente 500 profissionais envolvidos com a educação em Cruz Machado participaram da abertura.
O prefeito Antonio Luis Szaykowski comentou sobre a importância desse momento e da importância da preparação dos professores para dar início às atividades escolares de 2014 e também desejou um ano abençoado e de ótimo trabalho a todos os profissionais envolvidos pela educação.
Segundo a Secretária de Educação durante a Semana Pedagógica os educadores conhecem a Proposta Pedagógica e o Regimento Escolar, assistem palestras e fazem discussões em grupo. “A Semana Pedagógica é uma oportunidade para os profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e o projeto pedagógico”, comenta Oliveti.
No período da tarde de segunda-feira, 3, os professores da rede de ensino municipal assistiram palestra sobre inclusão ministrada pela professora Sandra Salete Camargo Ribas e também do professor Marco Aurélio Bona que falou sobre os Desafios para a Valorização Profissional do Professor. Na terça, 4, pelo período da manhã os professores tiveram atividades pedagógicas e no período da tarde atividades no Ginásio Municipal Luis Otto.
As atividades de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira serão desenvolvidas pela equipe pedagógica de cada escola, abordando o planejamento e outras temáticas da semana pedagógica. As aulas do ano letivo de 2014 terão início na segunda-feira, 10, nas redes municipal e estadual de ensino.