Secretaria da Saúde recebe novo veículo para a Estratégia Saúde da Família

O prefeito Antonio Luis Szaykowski realizou nesta terça-feira, 11, a entrega oficial de um novo veículo para a Secretaria Municipal da Saúde. O carro será destinado à equipe do Programa Estratégia Saúde da Família, da comunidade Vitória. As chaves do Pálio foram entregues aos representantes da equipe pelo prefeito e pela Secretária da Saúde, Halina Krajewska. O investimento realizado é de R$ 28.450,00, que foi pago totalmente com recursos próprios do município, através do processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Famma Comércio de Veículos LTDA.

A aquisição do carro faz parte do compromisso do prefeito em oferecer um transporte de qualidade e de facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde. Esse investimento, juntamente com as outras melhorias que estão sendo realizadas na área da saúde, visam ampliar e melhorar cada vez mais os atendimentos no município.

Cruz Machado conta com cinco equipes da Estratégia Saúde da Família, que é composta por médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem. Os profissionais realizam todos os tipos de atendimentos básicos de saúde para pessoas que necessitam. Os trabalhos são realizados na cidade, no distrito de Santana, na comunidade Vitória e nas regiões do Fuck Taguá e Odessa, entre outras regiões. As ações da Estratégia Saúde da Família foram criadas durante a administração do prefeito Antonio Luis Szaykowski

Estratégia Saúde da Família

A Estratégia Saúde da Família é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população. O modelo da Estratégia busca favorecer a aproximação da unidade de saúde das famílias; promover o acesso aos serviços, possibilitar o estabelecimento de vínculos entre a equipe e os usuários, a continuidade do cuidado e aumentar.