Secretaria da Saúde discute ações em reunião

not000185-01a (800x582)A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quarta-feira, 28, uma reunião com todos os profissionais da área da saúde. O encontro aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores, e contou também com a presença do prefeito Antonio Luis Szaykowski, da Secretária da Saúde, Irmã Halina Krajewska e dos vereadores.

O prefeito Antonio comentou sobre questões e projetos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em nossa região.

A Secretária da Saúde comentou sobre os trabalhos desenvolvidos das equipes da Estratégia da Saúde, que atualmente é formada por quatro grupos, e existe a possibilidade de ser criado mais um até o final do ano.

Durante o encontro foram comentadas ações e trabalhos ligados a Rede de Proteção e Atendimento à Criança e ao Adolescente e das ações relacionadas com a Saúde Mental.

Foi comentado sobre ações relacionadas ao Hospital Municipal Santa Terezinha, e dos demais setores da Saúde, como Farmácia, Vigilância Sanitária, Assistência Social, Nutrição, Psicologia, e dos trabalhos aplicados da Fisioterapia em atividades da prevenção para diabéticos, dentro do Programa Saúde Familiar (PSF), e também de ações para o Outubro Rosa e Saúde na Praça.