Prefeitura assina convênio com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, assinou na quinta-feira, 24, o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O projeto foi elaborado pelo poder executivo, discutido e aprovado pelo legislativo, que se concretizou por meio de lei municipal.

O convênio com a Apae de Cruz Machado foi assinado pelo prefeito Szaykowski e pela presidente da instituição, Helga Weber Iurkiewicz, e contou com a presença do diretor da escola, Edson Luis Beuren, vice-prefeito, Edison José Warken, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, e da primeira-dama, Rosa Boyko Szaykowski.

 

A subvenção repassada à Apae é de R$ 65.000,00 para 2016 e é destinada ao auxílio para a entidade em disponibilizar e manter por meio de contratações de profissionais qualificados para o atendimento especializado aos alunos e despesas com aquisição de material pedagógico e expediente, gêneros alimentícios, materiais de limpeza, combustível e manutenção dos veículos conforme Plano de Aplicação apresentado no projeto.