Prefeito e vice fiscalizam obras em execução no município

Na terça-feira, 29 de janeiro, o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) juntamente com o Secretário de Obras e vice-prefeito Ronaldo Schibernig (Gitica) estiveram visitando e fiscalizando as obras que estão em execução em nosso município. Quem acompanhou a visita foram também o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Valdir Ostrowski, o contador municipal Jefferson Mazur e o engenheiro civil Silvio Tymus.

Dentre as obras vistoriadas foi a construção da sede da Associação da Melhor Idade – AMAI. A extensão da obra é de 1.456,50m² e está sendo construída ao lado do Estádio Municipal Castelo Branco e custará mais de R$933 mil reais. A viabilização da obra foi possível através de fundo perdido pelo Paraná Cidade e de recurso livre do município através de emenda de vereadores que disponibilizaram uma cota para o custeio da obra.

Trazendo mais qualidade de vida aos moradores e frequentadores da Rua Vitória, está acontecendo o recape asfáltico em concreto betuminoso em 2.496,55m² de extensão. A PRECOENGE LTDA – EPP é a empresa responsável pela execução da obra e o prazo estimado é de 90 dias até a finalização. Serão mais de R$309 mil reais investidos no trecho.

Avançando rio acima, está acontecendo a obra de macrodrenagem do rio Palmeirinha. As maquinas já estão chegando à área central do município e até a finalização desta matéria, estavam trabalhando próximo à Escola Municipal Bronislau Kapusniak. A obra de R$1.211.010,33 (Um milhão duzentos e onze mil, dez reais e trinta e três centavos) executada pela CR Artefatos de Cimentos irá trazer mais tranquilidade aos munícipes, que sofreram com a enchente que ocorreu em 2014. Em 20 dias de trabalho, já é possível ver a modificação nas margens, mas ainda há muito trabalho a ser feito.