Prefeito Antonio realiza reunião com responsáveis pelas empresas de transporte escolar e universitário

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 03, uma importante reunião com os empresários e responsáveis pelas empresas que fazem o transporte escolar e universitário no município. O prefeito Antonio Luis Szaykowski, ao lado dos representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Luiz Gabelini e Rosa Szaykowski, expos para as 17 pessoas participantes a situação dos contratos e licitações das linhas que necessitam de transporte terceirizado em Cruz Machado.

Inicialmente, o prefeito comentou do cenário que se encontram as estradas municipais, as quais necessitam de muitos reparos e, após as últimas semanas chuvosas, gradativamente serão recuperadas. Na sequencia foi comentado sobre os contratos e licitações das 53 linhas, os quais foram cancelados ou, nos casos em que ocorreu o vencimento, não foram renovados pela gestão anterior, seguindo parecer jurídico.

Será necessário que a atual administração construa novos editais para a licitação de estas linhas do transporte escolar e universitário para o atual ano letivo. É importante frisar que as aulas da rede municipal de ensino iniciarão de maneira remota, na forma “on-line” e, agora, o município não estará realizando o transporte escolar tanto para a rede municipal quanto estadual de ensino, além do transporte universitário.

Durante a reunião, os transportadores tiveram o espaço para tirar suas dúvidas e ainda apresentaram algumas sugestões para a administração. Antonio se solidarizou com a situação que todos os empresários e envolvidos com o transporte escolar estão enfrentando, tendo em conta que, a maioria destas empresas estão sem realizar o seu trabalho deste os primeiros meses do ano que passou. Vale destacar que, atualmente, 60% dos custos do transporte escolar partem de investimentos do próprio município.