Prefeito Antonio assina termo Aditivo do Programa de Aquisição de Alimentos

not000100-01aNa manhã do dia 02 de abril aconteceu no Centro de Tradições Gauchas (CTG) Fronteira da Amizade, em União da Vitória (PR), a assinatura dos Termos Aditivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No evento estavam presentes o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli e também o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado, Valdir Rossoni.

O termo foi assinado pelo Prefeito Antonio Luis Szaykowski, e Paulo César Nedochetko, que é presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (Apmf), da Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak. A escola foi cadastrada como Entidade Proponente no programa do PAA.

No município de Cruz Machado serão 47 agricultores beneficiados pelo programa. O valor total pago para todos os agricultores será de R$ 140.200,28. Ao todo serão quase 6 mil cruzmachadenses beneficiados.

Os produtos já estão sendo entregues nas 29 entidades no município cadastradas no PAA, dentre elas estão as escolas municipais, colégios estaduais, hospital, entre outras instituições municipais.

O PAA é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tem como objetivo principal a valorização e fortalecimento da agricultura familiar com aumento de renda e também promover o desenvolvimento local pelo escoamento da produção.

No Paraná, o PAA tem como órgão gestor a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Central de Abastecimento (Ceasa) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea – PR).