Lentidão na conclusão de obras reúne gestão e empresa responsável em busca de soluções

Escola na Vila Palmeirinha

Na quinta-feira, 07 de dezembro aconteceu nas dependências da prefeitura municipal de Cruz Machado uma importante reunião para tratar sobre a demora na entrega de importantes obras para a educação, iniciadas ainda em 2016: a Escola da Vila Palmeirinha e a creche do Distrito de Santana. No encontro estiveram presentes representantes das instituições diretamente ligadas as obras, para juntos buscarem soluções.

Na reunião estiveram presentes Patrícia Lopes, Ângela Andrea Horbatiuk representantes da empresa Alvir Lopes Construções, Alyson Padilha representante da empresa Desenvolver, o presidente da Câmara Municipal Josni Lopes, a Secretária Municipal de Educação Oliveti Brautigan, a assessora do prefeito e contadora municipal Noeli Pasa Barczak e o engenheiro civil Silio Tymus.

Creche em construção no Distrito de Santana

De acordo com as últimas medições, 55% do projeto da Creche do Santana já foram executados e 85% da escola da Vila Palmeirinha já estão prontos. Porém atualmente  o processo passa por um momento de lentidão e têm preocupado a gestão. Segundo constatações, um dos grandes problemas para o avanço é a recente baixa medição das obras, na qual giram em torno de 1,79% de avanço, o que impossibilita que aconteçam repasses de pagamento, através do FNDE. A porcentagem mínima seria de 5% de avanço a cada medição.

A empresa justifica que tem enfrentando impasses judiciais com uma das obras e alega ser este um dos motivos na demora na conclusão, juntamente com a insegurança da possibilidade de ser reincidido o contrato, visto que já está na segunda adição. Durante o encontro a empresa se comprometeu em acelerar a finalização da obra.