Funcionamento do abatedouro municipal é liberado

Nesta segunda-feira, 16, o Secretário da Agricultura, Silmar Kazenoh, juntamente com a equipe municipal da Vigilância Sanitária e os integrantes do Conselho Consultivo do Serviço de Inspeção Municipal, realizaram uma vistoria no Matadouro Municipal. Após análise e verificação, foi constatado que o local passou por serviços de melhorias e possui condições de higiene e de estrutura para realizar o trabalho de abate de animais. O matadouro foi liberado para o abate.

Em abril os membros do Conselho Consultivo do Serviço de Inspeção Municipal realizaram uma vistoria ao local, e mediante a situação e irregularidades encontradas o Matadouro foi interditado. Segundo documentos e notificações realizadas, o local não possuía condições e estrutura para realizar o trabalho de abate de animais.

O Matadouro Municipal é propriedade de uma empresa particular, leva apenas o nome como municipal, como caráter para fornecer produtos ao município. A Prefeitura de Cruz Machado apenas auxilia com a contratação de um veterinário para a inspeção da carne, conforme prevê a lei municipal.