Estudante Cruzmachadense participa da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Imagem: Reprodução/ Rede Massa

Simone Aparecida Wrubleski, aluna do Colégio Estadual do Campo Helena Kolody, da Línha Vitória, interior de Cruz Machado, participou nesta semana, acompanhada da professora Elisabete Aparecida Rodrigues, da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em São Paulo. Simone, além de representar nosso município e região, é uma das 15 estudantes da Rede Estadual de Ensino quem foram selecionados para representar o Paraná.

A aluna do colégio que leva o nome da maior poetiza do nosso estado está concorrendo com o artigo de opinião “De flor em flor, garantindo a vida”, um dos dois melhores do estado nesta categoria. Após passar por três fases, agora a disputada por uma vaga na final é com estudantes de todo o Brasil, sendo ao total 443 produções semifinalistas. Muita dedicação, esforço e amor pela literatura estão rendendo bons frutos, fazendo com que o nome de nosso município seja levado cada vez mais longe, ganhando destaque no cenário nacional.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o País. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec e parceria com Consed e Undime, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções do concurso desse ano é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

 

ARTIGO DE OPINIÃO

Título: De flor em flor, garantindo a vida.

Município: Cruz Machado
Escola: Col. Est. Helena Kolody
Diretor(a): Adriana de Fátima Aparecida Niendicker
Professor(a): Elisabete Aparecida Rodrigues
Aluno(a): Simone Aparecida Wrubleski