Escola Municipal Prefeito Bronislau Kapusniak comemora 25 anos de funcionamento

A Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak esteve de aniversário neste mês de agosto, completando seus 25 anos de funcionamento. Inaugurada em 13/08/1994, a escola recebeu este nome em homenagem ao cruzmachadense que dedicou boa parte de sua vida a educação em nosso município.

Durante o mês de agosto diversos temas voltados ao aniversário foram desenvolvidos com os alunos, desde as turmas do infantil até o 5º ano, em especial na última semana, destacando, entre outros temas, a importância e a história da escola através de desenhos, maquetes, histórias em quadrinhos, poesias, entre outros.

Na sexta-feira, 30, foi o dia da comemoração oficial do aniversário, em uma festa que, além dos alunos, professores, equipe e funcionários, com a participação de antigos diretores, funcionários e ainda de integrantes da Secretaria Municipal de Educação, onde os Escolaalunos com muita empolgação expuseram seus trabalhos, participaram de diversas apresentações em um dia diferente e especial para fechar com chave de ouro as comemorações destes 25 anos de ensino.

Segundo a diretora Marisa Bogdan estas comemorações representam a importância de estar mostrando a valorização da história e dos profissionais que com o passar do ano ajudaram a construir toda esta história. “Estas comemorações e atividades desenvolvidas nesta semana ajudaram os alunos a compreender a importância da escola tanto para eles quanto para a comunidade escolar, tanto que este tema foi trabalhado desde o infantil até o 5º ano. Ao longo destes 25 anos o quadro de funcionários foi sempre se renovando, mas a qualidade de ensino continua a mesma” finalizou Marisa.