Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é empossada

A nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Cruz Machado (PR), foi empossada na manhã da quarta-feira, 15 de maio de 2013, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A criação do conselho tem como objetivo ouvir toda a população do município e do que eles necessitam em questões de desenvolvimento rural.  O conselho tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, pois juntos podem tomar decisões e buscar alternativas diversas para o meio rural.

Cada entidade escolheu dois representantes, sendo um titular e um suplente.  O CMDR é formado por 22 integrantes, representando por diversas entidades do município, como a Coopafi, ACM, Associação São Marcos – Aatrusma, Cresol, Associação Lageado Liso – Aatrul, Associação Acopal, Associação Oito de Novembro, Associação Aatrusp, Associação Encantilado – Aatre, Sicoob, Associação São Miguel, Associação Salva Vidas, Associação Palmeirinha Sul, Câmara dos Vereadores, Casa Familiar Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Emater e Banco do Brasil.

Os membros do conselho trabalham de forma voluntária. Já foram feitos alguns projetos, que passaram pelo conselho, como o projeto Horas Máquina e o de terraplanagem para os galpões de fumo.