Cruz Machado receberá comitiva de universidade polonesa

Cruz Machado receberá comitiva da Polônia (800x469)O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, recebeu nessa quarta-feira, 12, a visita do Padre Kazimierz Dlugosz, que está organizando a vinda de uma comitiva da Polônia para o município. A visita dos poloneses, da cidade de Kielce, acontecerá no dia 27 de agosto. O grupo será composto por integrantes da Universidade Tecnológica de Kielce e também da Banda Wołosatki.

A agenda será composta por visita aos pontos turísticos do município, encontro com autoridades e representantes das escolas municipais e colégios estaduais e também será assinado um convênio de intercâmbios de estudos entre o município e a Universidade Tecnológica de Kielce. No período da noite, a Banda Zespół Wołosatki realizará uma apresentação musical.

Em fevereiro deste ano, o reitor da Universidade Tecnológica de Kielce, o professor Stanislaw Adamczack e o Chefe de Relações Internacionais, Ryszard Maj, visitaram Cruz Machado e realizaram uma reunião para discutir um convênio de intercâmbios de estudos para os cruz-machadeneses. Cliquei aqui para reler a matéria.

Essa parceria entre o município de Cruz Machado e a Universidade Tecnológica de Kielce será uma importante oportunidade para que os munícipes tenham a chance de cursar uma faculdade em outro país.

A Universidade Tecnológica de Kielce possui cinco faculdades: Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura; Faculdade de Ambiental, Geométrica e Engenharia de Energia; Faculdade de Engenharia Elétrica, Controle Automático e Ciência da Computação; Faculdade de Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica; e a Faculdade de Gestão e Modelagem Computacional. Existem mais de 11 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação em 17 disciplinas e mais de 50 especialidades.