Cruz Machado encerra mês de maio sem casos positivos ou suspeitos de Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Paraná no último dia 28, o estado registrou 3.984 casos de Covid-19, sendo que destes, 19 casos foram confirmados na 6ª Regional de Saúde, da qual nosso município pertence. General Carneiro, Paula Freitas, São Mateus do Sul e União da Vitória já tiveram casos positivos ao novo coronavírus.

Em meio ao crescente números de casos na região, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz Machado encerra o mês de maio sem nenhum caso confirmado e nenhum caso suspeito de Covid-19 no município. Esse numero se deve as medidas de precaução indicadas a população, e que estão sendo adotadas desde o final de março.

Mesmo sem casos suspeitos, as recomendações continuam sendo para que os cruzmanchadenses permaneçam se precavendo, mantendo sempre que possível o distanciamento social, utilizando máscara, lavando bem as mãos com água e sabão ou então álcool gel, cuidando para não deixar de lavar os pulsos, entre os dedos e embaixo das unhas, bem como limpar os objetos mais manuseados com álcool gel. Ao tossir ou espirrar, cubrir a boca e o nariz com o braço ou com um lenço descartável. Mantenha os ambientes sempre ventilados e arejados.

O Secretário Mun. de Saúde, Carlos Diego Train, chama a atenção para que, mesmo com o município não tendo casos registrados ou suspeitos, não devemos deixar de tomar os devidos cuidados, principalmente evitando aglomerações, como festas e eventos, os quais estão proibidos de serem realizados, e se acontecerem, é de maneira ilegal. “As pessoas, principalmente o público mais jovem devem ter muita atenção para estas festas clandestinas, as quais devem ser evitadas de qualquer maneira, pois acima de tudo, oferecem grande risco a toda a população, esta forma de aglomeração pode vir a resultar nos nossos primeiros casos”, finalizou Train.