Serviços Prestados ao Cidadão – Posto de Atendimento DETRAN


Transferências de veículos

O que é: O serviço consiste em realizar transferências de posse de veículos.

Quando Solicitar: Sempre que comprar ou vender um veículo.

Público-alvo: Qualquer pessoa.

Requisitos, documentos e informações:

  • Documentos do veículo (CRLV e CRV);
  • Documentos pessoais das partes envolvidas (CNH/CPF e Comprovante de Residência).

Prazo Máximo: O prazo é de 7 dias úteis para a conclusão do processo.

Taxas ou Preço Público: O serviço prestado pelo Posto de Atendimento DETRAN, é gratuito, porém, os processos de transferências geram taxas de acordo com as determinações estaduais.

Canais para solicitar:

Principais etapas:

  • 1. Preenchimento do CRV do veículo com dados do comprador.
  • 2. Vistoria do veículo.
  • 3. Emissão da guia para pagamento da transferência.
  • 4. Emissão do novo CRLV após a conclusão do processo de transferência.

Legislação: Não há Legislação relacionada.

Observações: Não Há.

Órgão responsável: Posto de Atendimento Detran

Manifestação sobre o serviço: Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão, utilize o Canal de Ouvidoria Municipal.

Prestação de Informações sobre Veículos e Condutores

O que é: Este serviço disponibiliza informações sobre veículos e condutores registrados, permitindo que os cidadãos consultem dados como situação do veículo, multas, histórico de condutor e outros detalhes relacionados ao registro e habilitação.

Quando Solicitar: Deve ser solicitado quando houver necessidade de verificar a situação cadastral de veículos ou condutores, verificar multas, ou obter informações relacionadas ao histórico de habilitação.

Público-alvo: Qualquer pessoa.

Requisitos, documentos e informações:

  • Documentos do veículo (CRLV e CRV);
  • Documentos pessoais do interessado (CNH/CPF).

Prazo Máximo: Imediato.

Taxas ou Preço Público: Este serviço é Gratuito.

Canais para solicitar:

Principais etapas:

  • 1. Comparecer ao Posto de Atendimento;
  • 2. Solicitar as informações desejadas;
  • 3. Apresentar os documentos necessários para a consulta;
  • 4. Receber as informações ou agendar retirada de documentos, quando aplicável.

Legislação: Não há Legislação relacionada.

Observações: Não Há.

Órgão responsável: Posto de Atendimento Detran

Manifestação sobre o serviço: Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão, utilize o Canal de Ouvidoria Municipal.

Emissão de guias e documentos

O que é: O serviço consiste em realizar e emissão de guias de pagamento de taxas de Licenciamento, IPVA, e documentos do veículo.

Quando Solicitar: Quando o cidadão precisar emitir guias de pagamento, ou emissão de documentos.

Público-alvo: Qualquer pessoa.

Requisitos, documentos e informações:

  • Documentos do veículo (CRLV e CRV);
  • Documentos pessoais do interessado (CNH/CPF).

Prazo Máximo: Para emissão de guias e documentos o prazo de conclusão é imediato.

Taxas ou Preço Público: A emissão das guias e documentos não tem custo, senão somente o valor da própria guia.

Canais para solicitar:

Principais etapas:

  • 1. Comparecer ao Posto de Atendimento;
  • 2. Solicitar a emissão apresentado os documentos do veiculo e do interessado;
  • 3. Emissão das guias e documentos.

Legislação: Não há Legislação relacionada.

Observações: Não Há.

Órgão responsável: Posto de Atendimento Detran

Manifestação sobre o serviço: Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão, utilize o Canal de Ouvidoria Municipal.