Aulas da rede Municipal iniciam nesta quinta feira dia 16

volta-as-aulas            A contagem regressiva já esta acabando e no dia 16 de fevereiro 1721 alunos voltam às aulas na rede municipal. São 1231 no ensino fundamental e 490 da educação infantil.

Retornam as aulas os 3 centros municipais de Educação Infantil (CMEIS) Antiocho Pereira, Vovó Cecília da Silva e Profª Maria Gaioski Bush, as escolas Municipais centrais Professor Bronislau Kapusniak  e  Boleslau Sobota, juntamente com as escolas do campo Doutor Lauro Muller Soares e  Professora Milene da Silva Barczak e 7 Escolas Multi Seriadas: Escolas Rurais Casemiro Mazur, Faruk Abrão Kallil, Nossa Senhora Aparecida, Presidente Costa e Silva, São João Batista, Tiradentes II e Valdomiro Apolinário.

O ano letivo se inicia com a realização da Semana Pedagógica que acontece nos dias 13 e 14, reunindo todos os 294 profissionais da educação municipal. O encontro acontece no salão da Igreja Luterana e estão programadas para o dia 13 palestras com os temas: Relações família e escola; Educação Socioemocional nas Escolas e no dia 14 a capacitação das merendeiras.

Os dias 14 e 15 são direcionados para realizar o planejamento nas escolas em que todos os funcionários, professores e estagiários estarão em seus respectivos locais de trabalho.

Já o dia 16 é o primeiro dos 200 dias letivos e cada escola se prepara para receber calorosamente todos os alunos.  O transporte escolar a partir deste dia também funciona normalmente.        O transporte para a rede estadual inicia um dia antes, dia 15.

Para eventuais dúvidas ou informações, os responsáveis deve ligar inicialmente para a respectiva escola que seu filho (a) está matriculado ou para a secretaria de Educação pelo 3554 1222 ramal 217.

Confira o Calendário Escolar 2017