Cruz Machado recebe Delegacia Itinerante
O município de Cruz Machado recebeu nesta quinta-feira, 22, o primeiro atendimento da Delegacia Itinerante. O projeto é da delegada da 4° Subdivisão da Polícia Civil de União da Vitória, Tatiana Guzella, em parceria com o delegado André Vilella. A ação tem como objetivo principal ouvir as testemunhas envolvidas em inquéritos policiais no município e que as pendências criminais sejam solucionadas de forma mais rápida.
A equipe que realizou o atendimento foi composta pela delegada Vanessa Cristina Oliveira, que também trabalha no município de Mallet, por um escrivão e mais dois investigadores. O primeiro atendimento foi realizado no prédio do Conselho Tutelar de Cruz Machado, em que a equipe ouviu pessoas envolvidas em inquéritos, sem a necessidade do deslocamento até União da Vitória. Também foram entregues intimações na cidade.
Segundo a delegada Tatiana Guzella, a ideia inicial é de que o projeto seja realizado com atendimentos a cada 15 dias no município, sendo uma semana em Cruz Machado e na outra semana o atendimento será em General Carneiro. “Durantes os três primeiros meses iremos atender esses dois municípios e futuramente pretendemos abranger para outras cidades”, conta.
A ideia do projeto surgiu pelo fato de que as delegacias da região estão fechadas e pela falta de servidores nessa área. A expectativa é que também futuramente o atendimento possa esclarecer dúvidas da população e que sejam realizados boletins de ocorrências simplificados no município.
Esse primeiro momento também serviu como uma oportunidade para avaliar o local, estrutura e a participação da população. Existem muitos processos parados e alguns em que ainda não foram nem ouvidos os envolvidos. “Com essas ações estaremos dando continuidade nas pendências, para que possamos solucionar os processos”, acredita a delegada Tatiana Guzella.