Pronunciamento do prefeito em relação ao reenquadramento

O reenquadramento é um compromisso assumido pelo prefeito Antonio Luis Szaykowski e equipe. O problema do reenquadramento não é recente e vem de gestões anteriores. O processo requer vários estudos e analises sobre o impacto financeiro que terá na folha de pagamento. O projeto do reenquadramento já vem sendo abordado e trabalhado desde o ano passado. O Plano de Cargos e Salários está sendo elaborado por uma empresa terceirizada, conforme indicação do Sindicato dos Funcionários Públicos de União da Vitória. A tabela do reenquadramento estará pronta dentro de algumas semanas.

Em 2013, a administração do prefeito Antonio Luis Szaykowski realizou reposição salarial de 6,21% para todo o quadro de funcionários. Neste ano, o Projeto de Lei nº 1458/2014 concede aos servidores públicos municipais da administração direta do município de Cruz Machado revisão geral da remuneração. Segundo o texto do Projeto de Lei fica ao poder Executivo Municipal autorizado a conceder aos Servidores Públicos Municipais Ativos da Administração Direta de Cruz Machado, revisão geral da remuneração equivalente a 8,32%, de acordo com o que preceitua o inciso VII do artigo 7º e do Inciso X do Art. 37 da Constituição Federal. A revisão geral que trata este artigo será de reajuste de aplicação ao INPC (5,56 %) e reajuste salarial real de 2,76%. O projeto foi elaborado pelo prefeito Antonio Luis Szaykowski e equipe de administração. Uma das metas da administração é tratar com respeito e igualdade todos os funcionários e a população do nosso município.

DSC00184 (800x536)

 

Nessa segunda-feira, 2, o Sindicato dos Funcionários Públicos promoveu uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal, reivindicando o reenquadramento. Após a manifestação, o prefeito Antonio recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato, Joel de Oliveira.

 

Confira o vídeo de pronunciamento do Prefeito Antonio Luis Szaykowski em relação a manifestação do Sindicato dos Funcionários Públicos.