Faltam poucos dias para o Grande Dia de Ação Social

cartaz-724x1024Faltam poucos dias para o Grande Dia de Ação Social a ser realizado neste dia 19 no Campo de Futebol do Distrito de Santana, atrás do Ginásio Municipal Valdomiro Apolinário. A expectativa é grande por parte dos organizadores, que prometem um dia diferente do habitual.

O evento que será realizado em parceria do Grupo de Missionários vindos do Canadá, Alemanha, Polônia e Estados Unidos, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cruz Machado, Projeto Amigos do Povo e Igreja Assembleia de Deus que durante este dia atenderão a população.

A programação do evento terá início às 9h com a solenidade de lançamento da pedra fundamental da organização Eslabra, obra que depois de concluída proporcionará cursos de línguas e outras atividades à população.

Para este dia, são aguardados o pastor Antoni Dabrowski (Pastor Presidente das Igrejas polonesas no Canadá e grupo missionário polonês); Missionário Edmund Boryczewski, (vindo dos Estados Unidos, o qual é parente do Padre Daniel Niemiec); Pastor Tadeusz Lewanczyk (Hamburg, Alemanha); Arquiteto Maciej Kurylowicz (Varsóvia, Polônia); Henryk Podsiadlo (Presidente da Fundação Cristão para Crianças Radosc da Polônia; Evangelista Marcio Roberto (Jaraguá do Sul, Brasil).

Durante a tarde a partir das 12h muitas outras atividades serão realizadas, entre elas o projeto Amigos do Povo, do centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC.

O projeto Amigos do Povo consiste em um canal de comunicação entre o Poder Judiciário e o cidadão, conscientizando sobre a importância de seus direitos e obrigações, no exercício da cidadania, independente da existência de processos judiciais. A finalidade do projeto é promover a cidadania, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada, de forma preventiva.

O evento ainda contará com a presença e exposição de equipamentos do Exército, Corpo de Bombeiros, Policia Civil e Militar e instituições de ensino da região, os quais também prestarão atendimento à população. Lembrando que acadêmicos que participarem das atividades terão direito à horas sociais.

Confira fotos da edição do ano anterior do Projeto Amigos do Povo, realizado na Escola Municipal Bronislau Kapusniak: