Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre vaga para conselheiro tutelar suplente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) comunica que estão abertas as inscrições para a vaga de conselheiro tutelar suplente. O período de inscrição será até 18 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A inscrição deve ser feita na Prefeitura Municipal, falar com a Adélia. Mais informações, na Secretaria de Assistência Social, telefone (42) 3554-1752, falar com Silvana ou Juliana.
Confira o Edital:
EDITAL Nº 001/2014
INSCRIÇÃO PARA CANDIDATOS À ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES – VAGA PARA SUPLENTE.
MANDATO ELETIVO 2014-2015
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do Município de Cruz Machado, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei Municipal nº 1295/2011, TORNA PÚBLICO que estarão abertas no período de 11 de fevereiro a 18 de fevereiro de 2014, as inscrições para candidatos interessados a concorrerem a vagas DE SUPLÊNCIA para o Conselho Tutelar de Cruz Machado.
Local das inscrições: Prefeitura Municipal de Cruz Machado-PR, Av. Vitória, 167, Centro.
Data das inscrições: 11/02/14 à 18/02/2014.
Horário: das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:00h.
REQUISITOS EXIGIDOS AOS CANDIDATOS:
I – Reconhecida idoneidade moral;
II – Idade superior a 21 anos;
III – Residir no Município de Cruz Machado-PR;
IV – Estar em dia com as Obrigações Eleitorais;
V – Estar em dia com as obrigações Militares;
VI – Formação Nível médio ou superior;
VII- Estar em pleno gozo das aptidões físicas e mentais para o exercício do cargo de Conselheiro Tutelar;
VIII- Submeter-se a uma prova de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, de caráter eliminatório, a ser formulada por uma Comissão Examinadora designada pelo CMDCA;
IX- Submeter-se a avaliação psicológica, de caráter eliminatório, agendada com profissional previamante designado pela Comissão Organizadora;
X – Possuir Carteira Nacional de Habilitação;
XI – Possuir noções básicas de informática.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA AO CANDIDATO NO ATO DA INSCRIÇÃO:
I – Certidão negativa de antecedentes criminais;
II – Carteira de identidade (cópia);
III – Título de eleitor (cópia);
IV – Comprovante de votação da ultima eleição (cópia);
V – Certificado de Dispensa de Incorporação ou Certificado de Reservista; se do sexo masculino,(cópia);
VI – Carteira Nacional de Habilitação (cópia);
VII – Certificado de Conclusão ou Diploma de Formação Nível Médio ou Superior (cópia);
VIII – Comprovante de residência (cópia);
IX- Declaração de possuir noções básicas de informática assinada pelo candidato.
A prova de conhecimentos sobre os Direito da Criança e do Adolescente será constituída de 10 (dez) questões objetivas e 05 (cinco) dissertativas, envolvendo casos práticos, e ocorrerá em dia, local e horário a serem determinados pelo CMDCA e divulgados posteriormente.
A Eleição realizar-se-á em dia, local e horário a serem determinados pelo CMDCA e divulgados posteriormente.
Poderão votar todos os munícipes munidos de Título de eleitor e carteira de identidade.
Cruz Machado, 07 de fevereiro de 2014.
JULIANA SEMBAY
Presidente do CMDCA