Prefeito Antonio participa de audiência pública sobre pesca esportiva

O prefeito de Cruz Machado e também presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Antonio Luis Szaykowski, participou na quarta-feira, 28, Câmara de Vereadores de União da Vitória, da 2ª Audiência Pública sobre Pesca Esportiva e Vocação Turística do Rio Iguaçu. O encontro foi proposição dos Deputados Guto Silva e Hussein Bakri e promovido pela Associação de Pesca Esportiva do Médio Iguaçu (Apemi).

A preocupação entre os prefeitos, deputados e parceiros da Apemi é sobre os cuidados em relação ao Rio Iguaçu e como ele está sendo “usado” pela população. Szaykowski primeiramente parabenizou os voluntários da Apemi e propõe uma parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). “Cabe a nós representantes políticos buscar parcerias e soluções, gostaria de sugerir que se envolvesse aqui também a Copel, ela usufrui da natureza, também utiliza os recursos do Rio Iguaçu para a geração de energia e que ela pusesse dispor de algum recurso financeiro”, disse. O prefeito ainda chama os municípios e suas entidades para fazer mutirões de limpeza. “Além da pesca esportiva fazer a conscientização da nossa população para que não continuemos agredindo o meio ambiente, que infelizmente deixam o nosso rio com aspecto ruim”, ressalta.

(Fotos e Texto: Amsulpar)