Sindicato dos Trabalhadores Rurais comemora 29 anos de fundação
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruz Machado comemorou neste domingo, 13, 29 anos de trabalhos desenvolvidos em prol do agricultor cruz-machadense. Nesta segunda-feira, 14, foi realizada uma cerimônia em comemoração ao aniversário da instituição. Esteve presente o presidente do STR, Silvio Kazenoh, o prefeito Antonio Luis Szaykowski, o presidente da Cresol Cruz Machado, Luis Gilson Siepko, presidente da Cresol Base Metropolitana, José Soares, e demais representantes das entidades em prol da agricultura.
Entre os principais trabalhos realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em prol dos agricultores estão os benefícios previdenciários, Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), contratos, atendimento jurídico, carta de aptidão ao Pronaf, entre outros. O sindicato também elabora projetos para programas do governo federal como habitação rural e distribuição de sementes crioulas gratuitas para os associados.
O STR é uma entidade fundada pelos agricultores familiares e é mantido, exclusivamente, pela contribuição do seu quadro social. É a verdadeira entidade, que representa os agricultores familiares, busca conquistas e está sempre em prol dos trabalhadores rurais. A entidade tem o papel de representar e defender os direitos dos trabalhadores rurais, e para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo.
O Sindicato não recebe nenhum recurso do governo e a entidade é mantida pelos associados. Hoje com um ótimo trabalho desenvolvido, o STR conseguiu fazer uma economia para a compra de um novo automóvel. O objetivo desse carro novo é para viagens para outros municípios, para buscar recursos e projetos de interesse aos associados, e que possa oferecer mais segurança e conforto para viagens mais longas. O Sindicato também realizou aquisição de novos computadores, com o propósito de oferecer um trabalho mais ágil e rápido à população.