Cruz Machado é contemplado com emenda parlamentar de R$ 240 mil

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, esteve nessa segunda-feira, 17, em Curitiba, participando de reuniões na Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Durante a visita à capital paranaense, o prefeito também esteve reunido com o Deputado Estadual Hussein Bakri.

A região da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) foi contemplada com uma verba de mais de R$ 2 milhões, que serão destinadas à saúde dos municípios, com objetivo de aquisições na área de transporte sanitário.

Cruz Machado receberá R$ 240 mil e com esse recurso poderá comprar ambulâncias, ônibus, micro-ônibus, vans ou automóveis para conduzir pacientes em tratamento de saúde para outras cidades. O recurso inicial era de R$ 1 milhão e poucos municípios seriam contemplados. Cruz Machado não estava na lista, porém o Deputado reivindicou que mais municípios fossem contemplados e a cidade foi incluída na verba parlamentar.

Além da liberação do recurso, o prefeito conversou com Hussein Bakri, sobre importantes projetos para o município, como o recapeamento do asfalto da PR 447, que liga Cruz Machado ao município de União da Vitória. Segundo o Deputado, existe uma grande possibilidade de destinação de recursos financeiros para obras de infraestrutura na região sul do Paraná, em que Hussein está incluído obras no asfalto da PR 447.

Durante o encontro o prefeito também conversou com Hussein sobre a obra do asfalto que liga a cidade ao distrito de Santana. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Prefeitura de Cruz Machado. O município já recebeu a obra de três quilômetros, porém ainda não foram concluídos outros três quilômetros. A Prefeitura de Cruz Machado é parceria na obra, com a aquisição de pedras britas, alimentação dos funcionários do DER, transporte de uma parte da massa asfáltica e ainda o município oferece tubos para reforçar os bueiros no trecho da obra. O Deputado colocou-se a disposição para liberação da continuação da obra e que deve haver novidades nas próximas semanas.

Szaykowski também conversou sobre questões referentes ao projeto de limpeza e dragagem do rio Palmeirinha. O projeto da obra está em análise no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em que o município aguarda o parecer. O deputado Hussein garantiu que existe a possibilidade de conseguir a verba para o serviço de limpeza do rio, junto ao Instituto de Águas do Paraná.