12 projetos são premiados na 17ª edição do Prêmio Helena Kolody

Na quinta-feira, 11 de outubro, aconteceu no Barracão das Artes a premiação da 17ª edição do Prêmio Helena Kolody. Em 2018 o prêmio contou com 43 projetos inscritos, aplicados por professores da rede municipal de educação. O evento contou com a presença do prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi), vice-prefeito Ronaldo Schribenig (Gitica), Secretária Municipal de Educação Oliveti Brautigan, vereador Edson Beuren (Nekinho) e o deputado estadual eleito Tadeu Veneri (PT).

Durante o evento alunos do Barracão das Artes abrilhantaram a noite com belíssimas apresentações em homenagem aos professores. Professores e funcionários da rede municipal de educação  que estiveram presente no evento concorreram a prêmios doados pelo comércio local.

Todos os projetos inscritos foram certificados e  os seus criadores receberam uma lembrança de participação

Confira quem são os professores e quais foram os projetos premiados desta edição:

Categoria I – Educação Infantil – Berçário e Infantil 1

Projeto 01 – Projeto Corpo e Movimento, a importância do trabalho lúdico no desenvolvimento psicomotor dos bebês.

PROFESSORA – JULIANE KASIUK SCIBOR

Categoria II – Educação Infantil – Infantil 2 e Infantil 3

Projeto 23 – Meu Pratinho Encantado, incentivando a alimentação infantil de forma saudável e divertida

PROFESSORA – GISELI OTTO

Categoria III – Educação Infantil – Infantil 4 e Infantil 5

Projeto 38 – Brincando e aprendendo com os gêneros textuais

PROFESSORA – DENISE FILIPIAK MAJOLO

Categoria IV – 1º Ano do Ensino Fundamen

tal

Projeto 35 – O melhor de mim

PROFESSORA – ANGÉLICA DOS SANTOS

Categoria V – 2º Ano do Ensino Fundamen

tal

Projeto 25 – Aprendendo a preservar e conservar o meio onde vivemos e compreendendo a influência da sociedade nas modificações das paisagens.

PROFESSORA – IVETE PTAK MOREIRA

Categoria VI – 3º Ano do Ensino Fundam

ental

Projeto 41 – Brincando e Aprendendo com jogos de trilha

PROFESSORA – ANGELINA KOCZYLA

Diretor da Escola Municpal Lauro Muller Soares, José ALceu Iwanczuk recebe o prêmio em nome de Luiz Carlos Lopes

Categoria VIII – 5º Ano do Ensino Fundamental

Projeto 11 – Ouro verde de Cruz Machado.

PROFESSOR – LUIZ CARLOS LOPES

Categoria IX – Escolas Multisseriadas

Projeto – Meio Ambiente eu vou cuidar

PROFESSOR – SILVIO CZARNOS

Categoria X – Educação Especial e Sala de Recursos

Projeto 18 – Construir, jogar e aprender uma formula para nunca esquecer.

PROFESSOR – CELSO CELEDES

Categoria XI – Educação física, informática, aulas de leitura.

Projeto 26 – Valorizando o esporte, a saúde, o lazer, e a família na escola.

PROFESSOR – LUIS ROBERTO KONRATH

DESTAQUE
Projeto 39 – Paisagens Paranaenses retratadas através de produção artística com uso das tecnologias.

PROFESSORA – ROSE MUNDEL SCHMIDT

Assim como em outros anos, a qualidade dos projetos inscritos e superou as expectativas de todos, demonstrando assim a qualidade da educação municipal que conta com profissionais de excelência.

Confira mais fotos do evento: