Bom Negócio Paraná capacita novos empreendedores em Cruz Machado

O Bom Negócio é um programa do governo do estado do Paraná, especialmente voltado às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores.

Nessa segunda-feira, 20, aconteceu no Barracão das Artes a entrega dos certificados aos 18 participantes da primeira turma do Bom Negócio em Cruz Machado. Esteve presente na cerimônia o representante da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gestor de Projetos do Programa Bom Negócio Paraná, Ezequiel Metzger, o Diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Carlos Alberto Marçal Gonzaga, o vice-prefeito, Edison José Warken, e a Secretária Municipal de Educação, Oliveti Bratutigam.

O objetivo da capacitação é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empresários, repassando técnicas de gerência, de organização, de produção e de planejamento. A ação do programa é resultado de uma parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Cruz Machado.

Bom Negócio Paraná

O Governo do Paraná criou o Programa Bom Negócio que garante capacitação gratuita e facilidade em empréstimos para os empreendedores de todo o Estado. O projeto estimula o fortalecimento das economias locais, melhorando o ambiente para negócios para os micros e pequenos empresários dos 399 municípios. Eleva o nível de competitividade dos arranjos produtivos e estimulando a criação de leis municipais de incentivo às pequenas empresas.

Coordenado pela secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul em parceria com a secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fomento Paraná, o programa assegura cursos de capacitação gerencial, consultoria e acompanhamento de empreendedores para melhorar a gestão das empresas. Sempre respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade.