Servidores públicos municipais recebem reajuste inflacionário de 10,83%

Um dos compromissos da Gestão Cruz Machado para Todos, que esteve inclusive no plano de governo do prefeito Antonio e vice-prefeito Wilson, é a valorização do funcionalismo público municipal.

No ano passado a Lei Federal 173/2020 que proibia o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021, impossibilitou tal valorização.

Porém, a partir da folha salarial de março de 2022, depositada nesta quinta-feira dia 31, todos os servidores públicos municipais receberam o reajuste inflacionário de 10,83%, indo de encontro com um dos objetivos da Administração Municipal.

Para o prefeito Antonio “o reajuste é importante e de direito dos servidores, que estavam com o salário defasado devido à inflação e a falta de reajuste nos últimos anos”. Ele destacou ainda que quando esteve a frente do Executivo, entre 2013 – 2016, o reajuste salarial sempre foi concedido ao funcionalismo e a intenção é que seja conferido também nos próximos anos de sua gestão.