Secretaria Municipal de Saúde participa de encontro sobre Saúde Pública

Na última quinta-feira, 04, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde deACruz Machado estiveram participando de uma importante reunião em União da Vitória, para aprofundar o conhecimento sobre temas que envolvem a gestão da Saúde Pública, na 2.ª CIR (Comissões Intergestores Regionais) da 6.ª Regional de Saúde.

No encontro foi feito um repasse geral de toda a gestão da Saúde Pública, destacando as metas para este ano de 2021, bem como as melhorias que devem ser feitas durante o ano em todos os setores que envolvem a saúde. Foram abordados temas como a gestão do SUS, recursos financeiros, vigilância em saúde, assistência farmacêutica, atenção primaria, instrumentos da gestão, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde do município esteve participando com a Secretária, Irmã Halina, a Responsável por Controles da área da Saúde, Denise Wollinger, o Assessor Hospitalar, Cleidir Henrique Ksionzek e o Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária, Bruno Siepko. Esta reunião foi muito importante para se manter atualizado quanto aos principais temas que envolvem a saúde ao nível regional, estadual e nacional.