Secretaria de Saúde promove reunião com o Conselho Municipal

O Conselho Municipal de Saúde de Cruz Machado realizou nesta segunda-feira, 26, na sala de reuniões do Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos, a sua reunião para debater sobre assuntos da área da saúde municipal. O encontro contou com a presença do Prefeito, Antonio Luis Szaykowski, da Secretária Municipal de Saúde, Halina Krajewska, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roseli Iolanda Holik Presznhuk, e dos integrantes do conselho.

Durante sua fala, o prefeito Antonio destacou todos os investimentos que a Gestão Cruz Machado Para Todos já realizou nestes meses iniciais de 2021, como a contratação de médicos, garantia de medicamentos na farmácia básica, aumento da cota de exames, construção da UBS da Linha Vitória, a qual já está sendo realizada a terraplanagem do terreno, dentre outros, demonstrando o compromisso da Administração Municipal com a saúde dos cruzmachadenses, que será sempre uma das prioridades.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado que atua, em caráter permanente e deliberativo, na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive no que pertence aos aspectos econômicos e financeiros. O Conselho também discute sobre a saúde pública e contribui para haver melhorias nos programas e no atendimento aos usuários cruzmachadenses.