Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe do IAT mudas de árvores frutíferas

O Instituto Água e Terra (IAT) realizou, na última sexta-feira (17), a entrega de 500 mudas de árvores frutíferas nativas à Secretaria de Agricultura da Gestão Cruz Machado Para Todos. O evento faz parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e as mudas são da Campanha Floresce Paraná, a qual busca estimular a conscientização dos paranaenses para o cuidado com o meio ambiente.

Augusto Lindner e Jefferson Benedetti, representantes do escritório regional de União da Vitória do IAT repassaram as mudas de Araçá Amarelo, Cerejeira, Gabiroba, Jabuticaba e Pitanga, as quais serão plantadas em locais estratégicos. A princípio, será realizado um estudo para verificar a viabilidade do plantio em locais como as margens do Rio Palmeirinha e Centro de Produçao Mieczyslaw Otto.

As mudas distribuídas gratuitamente nesta Campanha são oriundas dos 19 viveiros do IAT, um destes em União da Vitória, que possuem ao todo capacidade de produzir cerca de 3 milhões de mudas de árvores nativas. São 100 espécies nativas, inclusive as ameaçadas de extinção, como peroba-rosa, imbuia e araucária.