Prefeitura Municipal oferece capacitação profissional gratuita a população

Os cursos de Eletricidade Básica Residencial e Técnicas de Construção Civil já estão em andamento. Promovido pela Prefeitura Municipal, numa parceria com o Senai, as aulas acontecem na carreta e nos contêineres do Sistema S, que estão em frente à praça da rotatória, no centro da cidade.

Realizadas no período da tarde e noite, as capacitações são voltadas para as pessoas terem mais um conhecimento e possibilitar a sua inserção no mercado de trabalho, tendo em vista que na conclusão do curso o aluno receberá o certificado reconhecido em todo o Brasil.

Na noite da última sexta-feira, 18, foi realizada a abertura oficial dos cursos, com a participação do prefeito Antonio Luis Szaykowski e Claudia Cochak, pedagoga do Senai, onde deram as Boas-vindas aos alunos e conversando sobre a importância da capacitação para a entrada ou afirmação no mercado profissional.

Os cursos iniciaram no dia 17 e tem duração de 40 horas. Após a conclusão destes, outros dois cursos estarão iniciando: Aplicação de Revestimento Cerâmico e Porcelanato e Instalação de Alarmes, CFTV e Porteiro Eletrônico, os quais estão com inscrições abertas no setor de protocolos da Prefeitura Municipal, sendo duas turmas para cada curso, uma para o período vespertino e outra para o noturno.