Município de Cruz Machado assina o termo de convênio do posto estendido da Agência do Trabalhador

O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve, na tarde da última quinta-feira, no Escritório Regional da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em União da Vitória, para a assinatura do termo de convênio do posto estendido da Agência do Trabalhador, o qual será instalado anexo a Sala do Empreendedor de Cruz Machado.

Acompanhado do secretário de Turismo, Rodrigo Antonio de Souza, da secretária de Assistência Social, Silvana Rosnowski, chefe da Defesa Civil, José de Oliveira, e dos vereadores da base de apoio do governo, Ezequiel Jungles de Camargo, Luis Antonio Presznhuk e Luiz Carlos Matzembacher, foram recebidos pela chefe do escritório da Sejuf, Gabi Bakri, e por Mário da Caixa, assessor do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Hussein Bakri, onde, além de assinar o convênio, participaram de uma importante reunião para tratar de assuntos relacionados com o tema.

O posto de atendimento da Agência do Trabalhador é vinculado a Agência do Trabalhador do município mais próximo, em nosso caso, está vinculado com União da Vitória, e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Nestes postos avançados, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também será feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego. Esta unidade facilitará o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Estado.