Mais uma importante conquista para a Saúde da nossa população!

Um passo enorme para facilitar os atendimentos e acessos à saúde de nossa população, assim podemos resumir a tarde de ontem, terça-feira (17), onde todos os municípios da Amsulpar foram contemplados pela Secretaria de Estado da Saúde – SESA, do Governo do Estado do Paraná com um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que beneficiar quase 180 mil pessoas dos 9 municípios que integram a área de abrangência da 6ª Regional de Saúde.

O prédio, que abrigará a nova sede do Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) será erguido em União da Vitória, numa área de 2,5 mil metros quadrados, com 22 consultórios e 7 salas de exames, com capacidade de 12 mil consultas por mês.

Muitos dos procedimentos, hoje realizados em Curitiba, a partir da construção do novo AME, serão realizados em União da Vitória, evitando boa parte das longas e cansativas viagens a capital, oferecendo mais comodidade e rapidez aos pacientes do município.

A notícia foi feita através do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto e do Deputado líder do Governo Hussein Bakri, que recepcionaram no auditório da 6ª Regional de Saúde prefeitos, vice-prefeitos, secretários e equipes da saúde da região, além de chefes de núcleos e representantes de diversos setores da comunidade.

Cruz Machado esteve presente por meio do prefeito em exercício, Wilson Daniel Barczak; prefeito Antonio Luis Szaykowski; secretária de Sáude, Graziela Braun; chefe de Gabinete, Johnny Otto; cordenador Hospitalar, Cleidir Ksionzek; coordenador municipal da Defesa Civil, José de Oliveira; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rose Presznhuk; e ainda o vereador Luis Antonio Presznhuk, representando a base de apoio do Legislativo.