JOGOS DO TRABALHADOR TERÃO INÍCIO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, 3 DE MAIO

Na noite desta terça-feira, 3 de maio, iniciará a edição do ano de 2022 dos Jogos do Trabalhador, tradicional competição esportiva em homenagem aos trabalhadores cruzmachadenses, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes da gestão Cruz Machado para Todos.

Neste ano, os jogos serão disputados nas modalidades futsal masculino, futsal feminino e voleibol feminino. A novidade é por conta do futsal masculino, para abranger mais participantes, as equipes participantes foram divididas em dois módulos: o verde e o amarelo.

No módulo verde, o formato tradicional, onde as equipes participantes são aquelas inscritas na competição pelo CNPJ da empresa. Já o módulo amarelo é para os trabalhadores autônomos, que não tem vínculo empregatício por carteira assinada e que, em outras edições ficavam impossibilitados de participar. O futsal feminino e voleibol feminino também é livre, ou seja, igual ao módulo amarelo do futsal masculino, onde as equipes foram inscritas sem a necessidade de um CNPJ empresarial.

Outra novidade nesta edição é a taxa de inscrição. Ficou instituído no regulamento a doação por equipe de 10 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão doados posteriormente para instituições filantrópicas.

Ao todo participarão 35 equipes, sendo 27 no futsal masculino (9 no módulo verde e 18 no módulo amarelo), 5 no futsal feminino e 3 no voleibol feminino. A primeira noite de disputa contará com três jogos: 19h45 futsal masculino módulo amarelo: Anjos da Guarda x Operário; 20h45 futsal masculino módulo verde: Damile/Wierzbicki Materiais de Construção x Prefeitura; e às 21h15 futsal masculino módulo amarelo: Galera do Mate x Odonto Erlin/Mercado São José.