Início do ano letivo conta com capacitação aos profissionais da Educação

No último dia 3 de fevereiro, na sede da AMAI, os membros da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com os diretores, equipes pedagógicas, professores, funcionários e estagiários das Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação para realizar o encontro presencial de início do ano letivo 2023.

A secretária de Educação desejou boas-vindas e realizou uma fala para todos os presentes, assim como a presidente do Conselho Municipal de Educação, também desejou um excelente ano letivo. Em seguida, o prefeito desejou a todos as Boas-vindas e repassou informações bem importantes, como a distribuição dos kits de material escolar e dos parquinhos que cada escola recebeu, além de outros assuntos de interesse de todos. A abertura oficial contou ainda com os secretários de outras pastas e vereadores.

Após a abertura oficial com as autoridades, foi feita a entrega simbolica a cada diretor das escolas e coordenador dos Cmeis do Kit Escolar, contendo o material necessário para o ano letivo. Na sequência, o evento teve prosseguimento com a palestra intitulada “ao Mestre com carinho”, ministrada pelo professor Ricardo Carlos Hirt Júnior

No período da tarde, diretores, equipes pedagógicas, professores e estagiários permaneceram na Amai, para participarem da “Oficina de Educação Especial” também ministradas pelo professor Ricardo.

Com isso, todos os profissionais de ensino se reencontraram, participando de forma ativa, com muita interação, harmonia e aprendizado para começar muito bem o ano letivo de 2023.