Informações importantes sobre o transporte escolar e transporte universitário

A gestão Cruz Machado para Todos segue trabalhando para reestabelecer o transporte escolar e universitário para o ano letivo de 2022. No início de outubro o Tribunal de Contas do Estado do Paraná fez diversos apontamentos, aumentando a burocracia e criando diversas dificuldades, o que atrasou o processo licitatório para o final de novembro do último ano, quando foram licitadas 25 linhas, as quais já estão em fase de assinatura do contrato.

As outras 28 linhas que na ocasião as licitações foram desertas ou fracassadas, serão licitadas novamente no dia 20 de janeiro. A estimativa é de que o custo anual com o transporte escolar fique próximo a 4 milhões de reais, sendo que, a maior parte deste valor é oriundo de dotação orçamentária própria da Prefeitura Municipal.

Quanto as licitações para o transporte universitário, o processo licitatório ocorrerá na próxima segunda-feira, 10 de janeiro. Serão licitadas 5 linhas, duas para o período matutino e três para o noturno. Os custos anuais deste transporte serão mais de 800 mil reais, pagos em sua totalidade pelo município, sendo que, Cruz Machado, é um dos únicos da região a oferecer este transporte gratuito, garantido pela Lei nº 1488/2014, criada na primeira gestão do prefeito Antonio Luis Szaykowski.