Gestão municipal participa de reunião com representante do SEBRAE

O SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, esteve na tarde de ontem, quarta-feira, 03, realizando uma apresentação sobre os produtos e serviços que pode oferecer ao município de Cruz Machado. O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de Wilson Luís Petisco, Consultor da Regional Sul do SEBRAE do Paraná.

Com o lema “O EMPREENDEDORISMO move a ECONOMIA, promove a INOVAÇÃO, e transforma a vida das PESSOAS”, Petisco destacou que o SEBRAE é o parceiro ideal para empresários e futuros empreendedores. Frisou que No Paraná são 1.169.959 micro e pequenos negócios na cidade e no campo.

Ele ainda apresentou ideias e sugestões para quem pensa em abrir o seu próprio negócio, os empreendedores que sonham em montar a sua empresa, apontando estratégias e soluções para as mais variadas categorias de empresas e empreendimento.

Petisco, por fim, comentou sobre a atuação do SEBRAE na região do Território Iguaçu (municípios que fazem parte da AMSULPAR), o qual tem como foco desenvolver a região através de ações conjuntas com entidades representativas (públicas ou privadas) e ainda implementar temas que contribuam para a Melhoria do Ambiente de Negócios das micro e pequenas empresas, se colocando a disposição do município para futuras parcerias.

Vale destacar que a atual administração vem estudando estratégias de incentivar o comércio local e oportunizar novos empreendimentos, inclusive com a implantação da Sala do Empreendedor em Cruz Machado. Estiveram participando do evento o prefeito Antonio Luis Szaykowski, o Secretário de Turismo Rodrigo Antonio de Souza, Secretária de Educação Eliane Matzembacher, Secretário de Indústria e Comércio João Gilmar Grenat, representante do Setor de Cadastro e Tributação Veridiana Maciak e representante da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação Marisa Bogdan.