Gestão Cruz Machado para Todos visita à Delegacia da Mulher em União da Vitória

Encerrando a agenda de compromissos da última quinta-feira (21) em União da Vitória, a gestão Cruz Machado para todos esteve, a convite do delegado Douglas Carlos de Possebom e Freitas, visitando e conhecendo um pouco mais do funcionamento da Delegacia da Mulher em Nossa Região. Na ocasião, o prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve acompanhado dos secretários Rodrigo Antonio de Souza e Silvana Rosnowski, chefe da Defesa Civil, José de Oliveira, chefe do escritório regional da Sejuf, Gabi Bakri, assessor do deputado Hussei Bakri, Mário da Caixa e dos vereadores da base de apoio do governo, Ezequiel Jungles de Camargo, Luis Antonio Presznhuk e Luiz Carlos Matzembacher.

A Delegacia da Mulher atende vítimas de violência doméstica e familiar, e aquelas exclusivamente de gênero, crimes contra a liberdade sexual e infrações penais previstas na Lei Maria Penha. Para denunciar casos de violência contra a mulher, a população pode utilizar o disque 181, serviço do Governo do Paraná que registra e encaminha as denúncias para investigação, ou o Ligue 180, serviço da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH). Eles funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. As denúncias também podem ser feitas pela internet, por meio do site www.181.pr.gov.br ou do e-mail ligue180@mdh.gov.br.