Dia “D” do Outubro Rosa conta com a participação de dezenas de mulheres cruzmachadenses

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde da Gestão Cruz Machado para Todos realizou um intenso trabalho quanto ao combate e prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero, estendendo o horário de expediente do Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos, em determinados dias, para aumentar a possibilidade da realização de exames preventivos para as mulheres cruzmachadenses.

Na última semana foi realizado do dia D do outubro rosa. Na terç

a-feira, 25, no Barracão das Artes, durante a tarde foram realizadas palestras diretamente relacionadas a saúde feminina, com a participação da Dra. Karine, psicóloga Sirlene e nutricionista Vanessa, contando com a participação de quase 150 mulheres, que receberam informações sobre prevenção, alimentação saudável autoestima, dentre outros, além de um teatro oferecido pelo Departamento de Cultura.

Já na quarta-feira (26), o evento foi realizado na Linha Vitória e mais uma vez contou com grande participação das mulheres. Nesta ocasião as palestras foram realizadas pelo Dr. Helton e pela nutricionista Vanessa. No final de cada evento foi realizado o sorteio de brindes as participantes. Nas duas ocasiões o prefeito Antonio esteve participando, onde destacou a importância da prevenção, falando também das ações da Administração Municipal em sempre oferecer o melhor para a saúde da população de Cruz Machado.