Cruz Machado recebe o programa Sesi Cuide-se+, com exames gratuitos a população

O Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE Brasil Energia, está promovendo entre os dias 27 e 29 de julho, por meio do Programa Sesi Cuide-se +, do Sistema Fiep, atendimentos gratuitos a população de Cruz Machado com principal foco a prevenção do câncer. Através da realização de exames, os profissionais de saúde avaliarão possíveis casos de câncer de mama, colo de útero, próstata e pele. Além da parceria com o Sesi, o STGA está contando também com o suporte e apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Machado e Secretária de Saúde.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Antonio Luis Szaykowski, acompanhado da secretária de Saúde Ir. Halina Krajewska, assessor hospitalar Cleidir Ksionzek e equipe da secretaria estiveram participando da abertura oficial do evento no município. A ação disponibiliza uma Unidade Móvel, instalada em anexo a Praça Papa Pio XII, profissionais especializados e equipamentos de alta tecnologia, com objetivo de garantir que a população tenha acesso qualificado e gratuito à informação e prevenção contra os tipos mais comuns de câncer. Durante estes três dias de atendimentos, serão oferecidos, em média, 90 exames de PSA, 45 de Papanicolau, 45 de Mamografia e 45 de Análise de Pele, os quais serão realizados através dos agendamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Diretor de Implantação do STGA, Paulo Müller, essa ação faz parte das iniciativas do projeto em promover campanhas sociais fundamentais para sociedade. “O STGA passará com as linhas de transmissão por 27 municípios no estado, dentre os quais 11 conseguiremos atender com essa ação, levando de forma gratuita à população atendimentos indispensáveis para a prevenção ao câncer. Além de estarmos presentes com o sistema de transmissão, nos preocupamos sempre com o bem-estar das comunidades onde os nossos empreendimentos estão inseridos”, afirma Müller.