Conselho Municipal de Turismo – COMTUR realiza sua primeira reunião

O Conselho Municipal de Turismo — COMTUR, realizou nesta quinta-feira(21), a primeira reunião ordinária com finalidade de aprovação do regimento interno e escolha da diretoria.

A criação do conselho visa a continuidade das ações da administração para uma melhora econômica de Cruz Machado, sendo que, os conselhos municipais são compostos por representantes da Prefeitura e da sociedade civil. O caráter permanente desses conselhos possibilita que a participação do cidadão efetivamente se converta na formulação, implementação e avaliação das políticas públicas municipais.

O COMTUR tem as funções de coordenar, incentivar e promover o Turismo no município; propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município bem como Estimular as atividades culturais e turísticas no município.